segunda-feira, 14 de outubro de 2024

Centro de Convenções será construído em SJR

O município de São José de Ribamar teve a construção de um Centro Cultural, Turístico e de Convenções autorizada pelo prefeito Gil Cutrim, no último fim de semana. O investimento no instrumento público visa garantir o fomento da atividade turística na cidade.

 

A assinatura da ordem de serviço fez parte do encerramento da programação festiva em homenagem ao aniversário de 62 anos de emancipação política e administrativa da cidade.

 

O Centro Cultural Turístico e de Convenções deve funcionar como um importante mecanismo incentivador do turismo na cidade balneária e será construído em um terreno localizado no início da Avenida Gonçalves Dias. Depois da finalização das obras, o prédio oferecerá aos visitantes uma infraestrutura moderna, composta de auditório; anfiteatro; praça de alimentação; terraço panorâmico; estacionamento; dentre outras dependências, capaz de absolver para a região eventos de grande porte.

 

A obra está orçada em R$ 5 milhões e será executada em duas etapas. Nesta primeira, orçada em R$ 2,5 milhões e que contempla a implantação da cobertura, salão de convenções e demais equipamentos e serviços na área externa, estacionamento; banheiros; guaritas; pavimentação; dentre outras, está sendo custeada com recursos obtidos junto ao Governo Federal, através do Ministério do Turismo, e tem prazo de execução de 365 dias. Assim que a primeira etapa for concluída, o próprio MT já garantiu que liberará o restante os recursos para execução do restante da obra.

 

“São José de Ribamar, tradicionalmente, tem vocação para o turismo religioso, cultural e gastronômico. Com a implantação do Centro, além de impulsionar estes segmentos que já existem, iremos fomentar outros, como o turismo de negócios, por exemplo. Teremos neste espaço uma ótima infraestrutura capaz de atrair grandes eventos e promover outros, o que, com toda certeza, movimentará a economia de nossa cidade”, afirmou Gil Cutrim.

– Publicidade –

Outros destaques