(R7)
Charlie Sheen revelou que é portador do vírus HIV em entrevista ao programa de TV Today Show nesta terça-feira (17). Depois de inúmeras especulações em sites, revistas e jornais, o ator falou abertamente sobre o assunto ao programa da NBC.
Quatro anos atrás, Sheen foi diagnosticado como portador do vírus após uma série de dores de cabeça, mas não sabe como contraiu a doença.
— Estou aqui para dizer que sou HIV positivo. Descobri quando fiquei hospitalizado, eu achei que tinha um tumor cerebral, que tinha acabado a minha vida. Mas depois de uma bateria de exames, eles entraram no quarto do hospital e são três letras difíceis de digerir.
O protagonista de Two and a Half Men disse que contou o diagnóstico a pessoas em quem confiava, mas algumas tentaram extorquir “milhões” dele para manter a doença em segredo.
Ao falar abertamente sobre sua condição, Sheen diz que se sente livre dos chantagistas.
— Esse é o meu objetivo, mas não o único. Acho que me liberto dessa prisão.
Charlie se mostrou disposto a responder toda e qualquer pergunta. Ele, por exemplo, garante que só deixou de usar proteção na hora do ato sexual em duas oportunidade, e ambas as vezes as pessoas estavam cientes da sua condição e sob os cuidados do seu médico.
Opinião médica
O médico de Charlie Sheen, o dr. Robert Huizenga, também participou do programa e garantiu que Charlie tem um nível indetectável do vírus e que, no momento, se preocupa mais com o abuso de substâncias e a depressão do ator do que com o vírus em si.
O doutor ainda aproveitou para negar que Charlie está completamente saudável e negou que ele tenha AIDS, que na verdade é a manifestação mais avançada do vírus, que ataca o sistema imunológico, te deixando mais suscetível à doenças.
– O Charlie não tem AIDS. […] Ele é saudável.