Chegou a hora de Guarnicê!


Foto: Reprodução

As prévias do São João do Maranhão vão começar. Segundo a Secretaria de Estado da Cultura (Secma), a temporada junina inicia nesta quarta-feira (5), às 18h, na Casa do Tambor de Crioula. O local vai receber as prévias até 15 de junho, sempre às quartas-feiras.

Às quintas, sextas, sábados e domingos, as prévias ocorrem na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico de São Luís. A programação terá bumba-meu-boi, danças regionais e tambor de crioula. Nesta quarta (5), os grupos Tambor de Unidos de Santa Fé e Tambor de Crioula de Apolônio serão as atrações da noite. Confira abaixo.

Casa do Tambor de Crioula

Quarta-feira (5 de junho)
18h – Tambor de Crioula Unidos de Santa Fé
19h – Tambor de Crioula de Apolônio

Praça Nauro Machado

Quinta-feira (6 de junho)
18h – Tambor de Crioula Unidos Venceremos

Sexta-feira (7 de junho)
18h – Cacuriá de Dona Teté
19h – Brilho da Ilha
20h – Boi Barrica

Sábado (8 de junho)
18h – Boi Novilho Branco
19h – Cia Encantar
20h – Boi de Santa Fé

Domingo (9 de junho)
17h – Boi Nina Rodrigues
19h – Baile de Caixa
20h – Boi de Axixá

São João do Maranhão

Ao longo do mês de junho, a Praça dos Catraeiros também terá programação cultural às sextas-feiras com tambor de crioula. Mas é no dia 19 que começa a temporada oficial nos arraiais do Ipem e na Praça Maria Aragão.

Além dos arraiais oficiais, o São João estará nos bairros da Cidade Operária, João de Deus, Anil, João Paulo, Liberdade, Anjo da Guarda, Largo de Santo Antônio (22 a 29 de junho) e Cohajap (1 a 13 de junho).