Chico César e Bloco Lamparina levam multidão ao Circuito Beira-Mar


Sem a multi-instrumentista Lucy Alves – que teve um problema no voo – o paraibano Chico César arrastou uma multidão com o Bloco Lamparina, o circuito Beira-Mar, na tarde-noite do último domingo (3).

Chico César que há dois anos dividiu o palco com Zeca Baleiro, no mesmo circuito Beira-Mar, fez um show com as músicas mais conhecidas do seu repertório e não deixou os milhares de foliões que acompanhavam o bloco Lamparina ficarem parados.

“Para gente é alegria, mas também de tocar temas que trabalhamos o ano inteiro, como as questões do negro, da mulher, das minorias, coisas do nosso cotidiano”, disse Chico César antes de subir ao trio.

“A emoção de estar aqui é muito grande. De estar aqui representando o carnaval de rua do Maranhão. Mas temos muita alegria, muita energia e vamos botar fogo nessa lamparina”, disse Regina Oliveira, diretora do Bloco Lamparina.

A cantora Lucy Alves, que subiria ao palco com Chico César, acabou não desembarcando em São Luís por um problema técnico no avião, como informou a própria artista.

“Por causa de um problema técnico com o avião, não conseguimos voar e minha participação passou para amanhã (hoje segunda-feira). Esperamos todos no carnaval do Maranhão”, disse Lucy Alves. Nesta segunda (4), o Bloco Lamparina fará a festa no circuito por volta das 23h.

Mais de 15 trios passaram no circuito Beira-Mar, que iniciou às 16h do domingo (3) e encerrou na madrugada desta segunda-feira. A expectativa é que 300 mil foliões passem pelo circuito nos três dias de programação.