quarta-feira, 23 de junho de 2021

Arraial Live Guará - É hoje!
Chuva de meteoros com resquícios do cometa Halley poderá ser observada em São Luís (MA)

Chuva de meteoros com resquícios do cometa Halley poderá ser observada em São Luís (MA)

Foto: Shutterstock
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Nesta quinta-feira (6), os maranhenses, em especialmente os moradores de São Luís, terão a oportunidade de ver uma histórica chuva de meteoros.

Horário

O melhor horário será da meia-noite até o amanhecer do dia 07 de maio. Locais como um campo ou uma praia tem mais chances de ver, mesmo que não esteja olhando diretamente para onde eles surjam, em decorrência do céu mais limpo. Mas nos centros urbanos também é possível ver, se o tempo estiver bom e sem nuvens.

Chuvas de meteoros advém da atração gravitacional da terra como resultado de detritos deixados por algum cometa ou corpo celeste. No caso específico desta quinta-feira (6), a chuva acontece em consequência dos detritos deixados pelo cometa Halley, em sua passagem em maio de 1910.

Dica para assistir o fenômeno

Procure um local mais afastado possível das luzes da cidade e de preferência com céu bem amplo — livre de obstáculos —, sem a interferência de postes, prédios, árvores e montanhas, por exemplo.

Mande seus vídeos e fotos

Para os internautas que conseguirem fotografar ou filmar o fenômeno, não esqueça de postar nas redes sociais e marcar o nosso instagram @tvguara23

– Publicidade –

Outros destaques