sexta-feira, 3 julho, 2020
Início Estilo de Vida Bem-Estar & Saúde Cinco casos suspeitos do Covid-19 no Maranhão são descartados, diz SES

Cinco casos suspeitos do Covid-19 no Maranhão são descartados, diz SES

Por meio de nota divulgada na manhã desta quinta-feira (12), a Secretaria de Estado da Saúde informou que dos oito casos suspeitos do novo coronavírus no Maranhão, cinco estão descartados pelo Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, em Belém (PA). Os outros três casos continuam em monitoramento.

A nota confirma que, até o momento, nenhum caso do Covid-19 foi registrado no Maranhão. Porém, caso seja confirmado algum caso, um Plano Estadual de Contingência do Novo Coronavírus foi elaborado para responder às necessidades locais para o enfrentamento da doença.

Veja a nota completa

“A Secretaria de Estado da Saúde (SES) comunica que os cinco casos suspeitos de COVID-19 foram descartados pelo Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, em Belém (PA). A SES informa que não há registro confirmado por COVID-19 no Maranhão, até o momento.

Cumpre, por fim, reiterar que a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) está preparada e com protocolos de atendimentos definidos para o enfrentamento do COVID-19. O Plano Estadual de Contingência do Novo Coronavírus foi elaborado para responder às necessidades locais para o enfrentamento da doença, caso haja introdução do vírus no estado.”

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais recentes

Doses da vacina contra Influenza/H1N1 são disponibilizados para a população em geral

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), em atendimento à orientação do Ministério da Saúde (MS), está oferecendo,...
- Publicidade -