segunda-feira, 15 de julho de 2024

Colégio Militar 2 de Julho encerra inscrições para seletivo

O prazo para as inscrições no processo seletivo do Colégio Militar 2 de Julho termina nesta quinta-feira (15). A instituição do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA) está oferecendo um total de 162 vagas, que vão do 6º ano do ensino fundamental até o 2º ano do ensino médio. Do total, 20 serão destinadas aos candidatos músicos que deverão integrar a Banda Dom Pedro II.

 

As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente no endereço eletrônico www.cmdoisdejulho.com.br. O valor da taxa é de R$ 30 e poderá ser pago até esta sexta-feira (16), no Colégio Militar.

 

Para se inscrever, o candidato deve apresentar duas fotos 3×4, cópia e original do CPF e RG do candidato e dos responsáveis legais e declaração escolar que cursou ou está cursando o ano anterior ao pretendido, além de entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida. Os candidatos dependentes de servidores ou de funcionários civis do CBMMA deverão apresentar documentação original que comprove a dependência.

 

A confirmação da inscrição e os locais de provas serão divulgados no site do Colégio Militar 2 de Julho, juntamente com o cartão de identificação do candidato. As provas serão realizadas na tarde do dia 1º de fevereiro e terão duração de quatro horas.

 

O seletivo será composto de 40 questões de múltipla escolha para candidatos não músicos e 50 questões para candidatos músicos, sendo 20 de Matemática, 20 de Língua Portuguesa e 10 sobre Teoria Musical. Os estudantes devem comparecer aos locais de provas com uma hora de antecedência.

– Publicidade –

Outros destaques