sábado, 20 de abril de 2024

Coligação de Roseana Sarney reúne cinco partidos

convençao Roseana

O grupo Sarney realizou hoje no Espaço Renascença, a Convenção do MDB, antigo PMDB para oficializar a candidatura da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) para o Governo do Estado, Ribinha Cunha para vice  e as candidaturas de Edison Lobão (MDB) e de Sarney Filho (PV) para o Senado Federal. O evento reuniu muitos simpatizantes da ex-governadora Roseana Sarney e de seus aliados.

Roseana chegou ao local do evento por volta de onze horas da manhã. Estava acompanhada pelos dois candidatos ao Senado, Edison Lobão e Sarney Filho. No discurso, a candidata falou sobre o que fez quando foi governadora, o que pretende fazer – caso seja eleita – e fez muitas críticas ao atual governo. Chegou a elogiar em determinado momento, mas, na maior parte do tempo, criticou o que ela chamou de desgoverno.

Roseana falou de tudo um pouco. Saúde, educação, programas sociais, emprego, oportunidade para os jovens e cultura. Mas sempre com críticas a Flávio Dino. Já perto do final do discurso, Roseana falou sobre Lula. Defendeu a liberdade do ex-presidente e deixou claro que pretende ter o apoio de quem for afeito a Lula.

Os dois candidatos ao Senado seguiram a mesma linha. Lobão e Sarney Filho partiram para a ofensiva contra o governador do Estado. E falaram que o Senado é lugar de pessoas experientes e não aventureiras, numa clara demonstração de críticas ao candidatos Weverton Rocha e Eliziane Gama.

Quem acompanhou todos os momentos da convenção foi o ex-presidente da República, José Sarney. Ele estava nos bastidores, mas acabou subindo ao palco e falando aos presentes, a pedido de Roseana.

No pronunciamento, Sarney falou da sua trajetória política e pediu o apoio popular a candidatura de Roseana. Ao final da convenção, houveram apresentações culturais e da cantora Alcione, amiga da candidata Roseana Sarney.

Ao contrário das eleições anteriores o Grupo Sarney vai disputar o governo do estado com uma das menores coligações de sua história, forma por cinco partidos: MDB, PSC, PRP, PV  e PSD. Com a coligação de partidos De acordo com as articulações, o grupo Sarney espera oficializar o apoio de outros partidos como o PSD, PV e PMB. O PSDC e o PRTB podem aumentar o número de partidos aliados.

Texto: João Carvalho Junior/Jherry Dell’Marh

– Publicidade –

Outros destaques