sábado, 23 de outubro de 2021

Auxílio Combustível Governo do Maranhão

Com aulas gratuitas escolinha do Balsas Futsal inicia atividades em Imperatriz

Time infantil da escola Balsas Futsal da cidade de Imperatriz
Time infantil da escola Balsas Futsal da cidade de Imperatriz
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Imperatriz recebeu oficialmente a nova base de funcionamento da escolinha do Balsas Futsal, clube de futsal maranhense. Com o patrocínio da Equatorial Maranhão, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a iniciativa tem por
objetivo desenvolver atividades voltadas para o esporte com crianças e adolescentes de 10 a 17 anos, de forma gratuita e pretende atender até 50 participantes, inicialmente.

Para o presidente do clube, Hallyson Dias, o lançamento da escolinha traduz o valor do esporte na cidade e promove o primeiro passo no desenvolvimento das crianças no futsal, “Já participamos de competições nacionais e estaduais, e dentro desses polos já tem atletas se destacando e disputando. Para nós é muito valioso promover isso para os meninos, a oportunidade de estarem aqui participando. Hoje o time adulto já tem títulos estaduais, então esses garotos vão poder fazer parte da nossa categoria de base e futuramente participar do time adulto.”.

O Assistente Comercial da Equatorial Maranhão, Lauro Nascimento, que representou a empresa no lançamento do projeto, afirma que incentivar o esporte é um dos direcionamentos promovidos pela companhia. “Acreditamos
muito no poder de transformação e investimos muito no esporte e cultura no nosso estado. Dentro dos nossos projetos já são mais de 111 milhões investidos. Quando vemos as crianças treinando, ficamos felizes em proporcionar e compartilhar esses momentos valiosos”, conta.

Ainda no mês de julho, o clube realizou processos seletivos para as categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Com turmas formadas, os treinos serão realizados duas vezes por semana, nas quartas e sextas-feiras, das 14h às 16h, no Ginásio da Escola Frei Gil, seguindo todos os protocolos de segurança recomendados. Quem ainda deseja se inscrever, pode ir até o ginásio durante os treinos verificar a disponibilidade da turma. A escola está localizada na Rua General Gurjão, 394 – Bacuri. As vagas são limitadas.

Além das cidades de Balsas e de Imperatriz, em breve o Balsas Futsal irá lançar a sua escolinha em São Luís. O polo na capital maranhense será voltado tanto para o futsal masculino quanto feminino.  Com a criação destes três polos, cerca de 120 crianças e jovens serão beneficiados no total.

– Publicidade –

Outros destaques