sexta-feira, 19 de julho de 2024

Com elenco reformulado, Sampaio Corrêa volta aos treinos

Um dia após a apresentação oficial dos oito novos jogadores, o técnico Oliveira Canindé colocou o time em campo pra trabalhar: treinos físicos no período da manhã e movimentação tática pela tarde. A intenção é motivar e entrosar o mais rápido possível os jogadores. “Gosto de unir logo os dois tipos de trabalho para começar a implementar minha filosofia de jogo”, disse o treinador.

 

Defesa e ataque. O setor defensivo do tricolor foi alvo de críticas na temporada passada. A falta de finalização nas jogadas também pesou contra o time, e a torcida cobrou um centroavante.   A diretoria reforçou esses setores e já no primeiro treino com bola, Oliveira Canindé comandou uma atividade com ênfase na posse de bola e troca rápida de passes, exigindo bastante o agrupamento dos jogadores para uma marcação mais cerrada.

 

Para que o Tubarão continue em destaque, uma das novas contratações do Sampaio, o ala Raí dá a receita: “Tem que continuar a caminhada, não pode parar. O Sampaio vem numa crescente nos últimos anos, e o pensamento tem que continuar sendo grande”.

 

Calendário 2015

 

O primeiro compromisso do time é na Super Copa Maranhão, no Superclássico contra o rival Moto Club, dia 22 de janeiro, no estádio Castelão. Para defender o título de atual campeão maranhense, o Sampaio estreia no Campeonato Estadual no dia 1º de fevereiro, contra o Santa Quitéria, às 15h45, no Estádio Rodrigão.  O tricolor ainda tem pela frente a Copa do Brasil, Copa Nordeste e Campeonato Brasileiro série B.  

 

 

– Publicidade –

Outros destaques