quarta-feira, 24 de abril de 2024

Moradores sofrem com alagamentos em São Luís

Na entrada do condomínio Amaral de Matos na Estrada de Ribamar, o asfalto danificado e os bueiros sem tampa já mostram a dimensão da força da água. Toda vez que chove, é uma nova surpresa. Em meio a tantos problemas, os moradores estavam se mobilizando para buscar soluções junto ao poder público quando se deparam com um outro impasse: a falta de definição de quem seria a responsabilidade.

“Nós estamos preocupados com essa situação aqui no condomínio. Já contatamos com várias Entidades, falamos com a Prefeitura, falamos com engenheiros para nos orientar e resolver o problema dos moradores” contou a professora Marta Muniz.

No bairro Cohab Anil, mais problemas envolvendo os efeitos das chuvas e o direito à moradia. Há pouco dias, 50 carros ficaram praticamente submersos e 32 apartamentos tiveram perdas materiais. Como se não bastasse todos os problemas, os moradores foram surpreendidos com a possibilidade de demolição de toda a estrutura. Segundo a justiça, o condomínio foi construído em área de preservação permanente.

Segundo moradores, a empresa que construiu os apartamentos nunca deu uma resposta efetiva. “Eles informaram que não sabiam também da situação” relata o morador Anibal Saldanha.

*

Veja a reportagem exibida pelo Jornal da Guará

 

– Publicidade –

Outros destaques