Foram três anos sem defender as cores do Brasil. De volta à seleção brasileira, a maranhense Iziane marcou 13 pontos e foi uma das jogadoras de destaque na estreia com vitória do Brasil na Copa América /Pré-olímpico de Edmonton, no Canadá. A equipe comandada pelo técnico Luiz Zanon venceu a Venezuela por 86 a 71, na abertura da competição, neste domingo.
“O time começou muito ansioso a partida. Com isso permitimos que as venezuelanas dominassem o jogo no primeiro tempo. Na etapa final, melhoramos na defesa, tivemos um momento melhor de bola interna, que era o que a gente precisava e conseguimos a vitória. Precisamos melhorar para a sequência do campeonato”, disse o técnico Zanon.
As principais pontuadoras do Brasil foram Isabela Ramona (16 pontos, quatro rebotes e quatro assistências), Nádia Colhado (15 pontos, 14 rebotes e uma recuperação de bola) e Iziane Marques (13 pontos, três rebotes, três assistências e duas recuperações de bolas). A cestinha do jogo foi a venezuelana Yosimar Corrales, com 17 pontos.
O Brasil está no Grupo B da Copa América e volta à quadra na terça-feira (11 de agosto), às 23h45 (de Brasília), para enfrentar o Equador. Na sequência, as brasileiras enfrentam as Ilhas Virgens (quarta-feira) e Argentina (quinta-feira), sempre às 23h45 (de Brasília).
*Com informações da LBF.