domingo, 21 de julho de 2024

MA Basquete será apresentado nesta quarta-feira

O comando de uma técnica cubana, jogadoras estrangeiras ao lado de Iziane e outras novidades em quadra. Nesta quarta – feira (10), o Maranhão Basquete apresenta o seu elenco formado para disputar a Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2014/15. O evento está marcado para as 20h, no Hotel Praia Mar e contará com a presença das jogadoras, da comissão técnica e de dirigentes.

               

A principal modificação ocorreu no comando técnico. Antônio Carlos Barbosa, ex-técnico da seleção brasileira, saiu do comando do MA Basquete para dar lugar à cubana Lisdeivi Pompa. Ela assumiu a equipe com o desejo de levar o Maranhão Basquete ao título inédito.“Estamos trabalhando dia a dia os detalhes e as expectativas são as melhores. Precisamos classificar entre os oito primeiros e aí depois, subir degrau por degrau, para termos um bom resultado. Aí depois a gente pensa nos playoffs”, disse.

                 

Para esta temporada, o time do Maranhão Basquete contará mais uma vez com a experiente lateral Iziane Castro. A maranhense comandará o MB pela quarta temporada consecutiva e é umas referências da equipe.

 

A equipe maranhense também se reforçou com atletas muito experientes. A pivô Êga, a ala Wivian e a armadora Fernandas ão alguns dos bons reforços do MB para esta edição da LBF. Além delas, o time contará com algumas estrangeiras: a lateral norte-americana Matee Ajavon e a armadora cubana Oyanasis Gonzales.

 

O Maranhão Basquete ainda confirmou os retornos de duas atletas maranhenses para integrar a equipe na LBF. Após uma temporada atuando pelo Rio Claro, a ala Maria Cláudia Teixeira está de volta ao MB. Quem também está de volta é a também maranhense Rayanna.

 

Estreia 

 

Semifinalista nas últimas duas edições da LBF, o Maranhão Basquete estreia no torneio nacional neste sábado (13), às 13h (horário local), contra o Basquete Jaraguá (SC), no Ginásio Castelinho, em São Luís. A partida marcará o reencontro do time com o apaixonado torcedor maranhense que sempre lota as dependências do Castelinho.

 

 

– Publicidade –

Outros destaques