sexta-feira, 14 de maio de 2021

Comissão da auditoria da votação eletrônica será instalada nesta sexta

Comissão da auditoria da votação eletrônica será instalada nesta sexta

urna eletronica
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

O Tribunal Regional Eleitoral realiza nesta sexta-feira (14), às 15h, a instalação da Comissão da Auditoria da Votação Eletrônica que será presidida pela juíza Kátia Coelho de Sousa Dias. O evento ocorre no auditório do 5ºandar do prédio-anexo da sede do TRE.

Participam da reunião representantes de partidos políticos, OAB, Ministérios Públicos, Controladoria-Geral da União (CGU), Polícia Federal, Tribunal de Contas da União (TCU) e o Departamento de Informática da UFMA, que acompanharão os atos iniciais da Comissão que será responsável pela auditoria da urna eletrônica nas Eleições 2018.

O objetivo é apresentar os membros da Comissão e explanar sobre as auditorias de funcionamento das urnas eletrônicas que este ano, conforme Resolução TSE 23.550/2017, alterada pela Resolução TSE 23.574/2018, serão realizadas, por amostragem, no dia da votação, de duas formas: Auditoria em Condições Normais de Uso (antiga Votação Paralela) e Auditoria no dia da Votação por meio da Verificação e da Autenticidade e Integridade dos Sistemas (auditoria da urna na seção eleitoral).

Na ocasião também serão definidas as datas para entrega das cédulas preenchidas pelos partidos e a data final de indicação dos representantes dos partidos (até 2 por partido), que deverão acompanhar a Auditoria em Condições Normais de Uso.

– Publicidade –

Outros destaques