sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Comissão de Segurança Pública recebe comitiva de concursados da PM

A Comissão de Segurança Pública recebeu uma comitiva de concursados da Polícia Militar na última quarta-feira (22). Na ocasião que contou com a presença dos deputados Fernando Furtado (PCdoB), Levi Pontes (SD) e Júnior Verde (PRB), os excedentes do concurso fizeram relatos de dificuldades que estão enfrentando para nomeação aos cargos de ingresso nos quadros da Polícia Militar.

Segundo o  deputado Cabo Campos (PP), presidente da Comissão, que não pôde comparecer ao encontro, o objetivo da reunião era solucionar os problemas que estão prejudicando a convocação e nomeação dos excedentes.

O deputado Levi Pontes fez um relato dos encaminhamentos já feitos pelos membros da Comissão juntos às autoridades do Governo do Estado, para que os pleitos dos concursados sejam prontamente atendidos.  “Como parlamentar e coronel da Polícia, já estive inclusive em contato com o Comando Geral da Polícia Militar, buscando informações que estes problemas dos concursados sejam o quanto antes superados”, declarou Levi Pontes.

O vice-presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Júnior Verde, informou que estão avançando os entendimentos com representantes do Governo do Estado, para que o problema dos concursados seja solucionado.

“É fato que o quadro da Polícia Militar do Maranhão hoje é insuficiente. Por isto mesmo, estamos todos, nesta Comissão, imbuídos deste mesmo propósito, que é assegurar a convocação de todos aqueles que fizeram e foram aprovados no concurso da PM”, afirmou Júnior Verde.

– Publicidade –

Outros destaques