sábado, 4 de fevereiro de 2023

Comitê Infanto Juvenil celebra Dia Mundial do Meio Ambiente

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, crianças e adolescentes do projeto do Comitê Infanto Juvenil da Bacia Hidrográfica do Rio Jeniparana celebraram a data com um grande “abraço ambiental” ao Rio Jeniparana, nesta manhã (05).

 

As crianças, educadores e gestores das escolas comunitárias da região onde o rio está inserido ainda fizeram uma caminhada que teve início na loja Santa Maria, na Janaína, e seguiu até a Praça do Recanto dos Pássaros, onde todos se abraçaram envolvendo a praça.

 

O objetivo é alertar a comunidade e às autoridades para os cuidados com o rio que sofre com o assoreamento, o lixo, o esgoto in natura ali jogados e com construções completamente irregulares às margens do Jeniparana.

 

O Comitê Infanto Juvenil é uma experiência pioneira em Educação Ambiental para gestão das águas de nossos rios no Estado do Maranhão. O Comitê é um trabalho conjunto do Fórum Nacional da Sociedade Civil nos Comitês de Bacia Hidrográficas (Fonasc.CBH) e das Instituições Comunitárias: Centro Educacional Educar, Escola Casulo, Escola Educando, Escola Irmã Maria do Socorro, Escola Nossa Senhora da Conceição, Instituto Educacional Assistencial Nossa Senhora Aparecida, Instituto Educacional e Social Shalom, Instituto Maanaim e Instituto Maranhense Educandário Betesda, onde todas elas estão inseridas na bacia do Rio Jeniparana.

– Publicidade –

Outros destaques