quarta-feira, 23 setembro, 2020
Início Estilo de Vida Bem-Estar & Saúde Como fazer cabelo ondulado com chapinha

Como fazer cabelo ondulado com chapinha

PorR7

Não importa se são cachos definidos ou ondas suaves de praia. Mostramos como fazer cachos de forma rápida e fácil com a chapinha que todos temos em casa.

O coque bagunçado é um penteado prático para as segundas-feiras, mas ainda podemos dar um toque diferente de vez em quando. Além do mais, se você quiser mudar, com um pouco de prática, você pode transformar seu cabelo em uma juba sonhadora em apenas alguns minutos, sem modeladores ou babyliss. Para obtê-lo, tudo o que você precisa é de uma escova de cabelo e seu ferro de alisar.

As melhores chapinhas para enrolar os cabelos ondulados são aqueles que têm um topo arredondado. Além disso, se forem placas que mantêm o calor do lado de fora muito melhor, a curvatura será muito mais acentuada. Esse tipo de chapinha facilita a torção e a suavidade durante a aplicação e evita automaticamente dobras de cabelo desagradáveis.

Como fazer cachos com chapinha

Etapa 1: divida o cabelo em seções

O cabelo precisa de calor para se “deformar” temporariamente. Mas, ao mesmo tempo, também danifica sua estrutura. Portanto, é recomendável proteger sempre os cabelos com um spray de proteção térmica antes de usar a chapinha. Qualquer produto de proteção térmica absorve parte do calor e protege os cabelos contra danos permanentes.

Em seguida, divida o cabelo em seções. Para fazer isso, use um pente de ponta fina para desenhar uma linha do meio da testa para as costas, assim você dividirá o cabelo verticalmente. Em seguida, desenhe um espaço horizontal no nível da orelha. Dessa forma, você dividirá seu cabelo em quatro seções grandes. Em seguida, prenda-os no lugar.

Etapa 2: Enrole o cabelo ao redor do ferro

Agora é hora de ligar o ferro para obter a ondulação! Pré-aqueça o ferro até atingir a temperatura ideal para o enrolamento (cerca de 200 graus). Comece com uma das seções laterais e faça uma trava. Coloque-o entre as chapas do ferro. Não coloque o ferro muito perto das raízes, mas ao nível da orelha. Desta forma, você terá ondas naturais com raízes suaves.
Se, pelo contrário, o que você prefere são cachos muito fortes, comece pela raiz.

Importante: Sempre use uma chapinha de alta qualidade com controle de temperatura. Os modelos com revestimento cerâmico são particularmente delicados na estrutura capilar. 

Etapa 3: puxe o ferro de alisar uniformemente até a ponta do cabelo

O movimento que faremos em seguida será girar a placa 360 graus enquanto desliza em direção às pontas a uma velocidade constante. Importante: mantenha-o em um ângulo constante. A melhor maneira de fazer isso é agarrar o fio com a mão livre e apertá-lo levemente enquanto pratica o movimento.

Dica: Se você notar que o ferro desliza com dificuldade em direção às pontas, isso significa que as chapas do ferro já estão um pouco desgastadas e, portanto, você sente o movimento mais áspero e desigual. Para evitar esse sentimento, afrouxe um pouco a pressão que você está exercendo sobre o fio, para que essas peças sofram menos estresse por calor.

Para finalizar este penteado, trabalhe todo o cabelo dessa maneira. Primeiro nas partes inferiores e depois as superiores, deixando os cabelos na testa para a fase final.

Hora de cuidar dos cabelos

Quanto mais lento você move o ferro, mais calor o cabelo absorve e mais cachos são definidos. Se você é novo em enrolar os cabelos dessa maneira, deve começar com uma temperatura baixa para evitar danos causados pelo calor.

Um penteado com esse calor extremo é aconselhável uma vez por semana para aqueles cabelos muito bem cuidadas. Se, por outro lado, seu cabelo estiver muito danificado e castigado, faça esse penteado a cada duas semanas ou use os modeladores antigos que não precisam de muito calor para enrolar o cabelo.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Rodoviários se reúnem com Secretário de Segurança Pública

Sindicato dos Rodoviários do Maranhão se reúne na tarde desta terça-feira (22), com o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, para tratar sobre a...
- Publicidade -