quarta-feira, 18 setembro, 2019
Início Polícia Em São Luís, como foi a palestra do 'sobrevivente do Carandiru'

Em São Luís, como foi a palestra do ‘sobrevivente do Carandiru’

Servidores da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) participaram, na tarde desta segunda-feira (3), da palestra ministrada pelo pastor Sidney Sales. Sobrevivente do Massacre do Carandiru, em 1992, e fundador do Centro Terapêutico Educacional Cristão e Egresso do Sistema Carcerário (CTEC), Sales contou sua trajetória de vida, experiências e superação. O CTEC funciona em Várzea Paulista (SP) e trata de dependentes químicos.

“Sem oportunidade, nenhuma pessoa que passa pelo sistema carcerário consegue voltar à sociedade de forma digna. Pensei que não viveria para contar a história que conto hoje. Mas graças a Deus e às pessoas que não desistiram de mim, hoje estou aqui contando esse testemunho”, afirmou Sidney Sales, no auditório da Seap.

Em uma palestra emocionante, Sidney também sobre o trabalho que desenvolve em prol das Pessoas Privadas de Liberdade (PPL), e elogiou o empenho da gestão prisional maranhense. “O governador Flávio Dino tem realizado um trabalho excelente, no sistema prisional do Maranhão. Pensei que não viveria para contar essa história”, disse Sales.

Após a palestra, a palavra foi aberta para que os servidores pudessem fazer perguntas. Na ocasião, tratou-se sobre pontos como assistência religiosa e o processo de reintegração social.

Brazil Conference 2019

O pastor Sidney Sales, ao lado do governador Flávio Dino e de outras autoridades do sistema de justiça brasileiro, foi um dos palestrantes da “Brazil Conference at Harvard & MIT”, evento que chegou este ano à sua quinta edição. Realizado em Boston, nos EUA, sempre no mês de abril, é organizado pela comunidade brasileira de estudantes.

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Sampaio treina forte para confronto decisivo

O Sampaio Corrêa já trabalha a todo vapor de olho na segunda partida pela semifinal da Série C, no próximo sábado, contra o Confiança....
- Publicidade -