quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

UFMA conquista prêmio de pesquisa em comunicação no Intercom 2014

O grupo de pesquisa em estratégias audiovisual na convergência (G-PEAC), do curso de Comunicação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), coordenado pela professora doutora Rose Ferreira, e financiado pela Fundação de Amparo a Pesquisa do Maranhão (FAPEMA), foi premiado na 37ª edição do Congresso Brasileiro de Ciência da Comunicação (Intercom), dia 5 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR). O trabalho “Planejamento de Comunicação Integrada: Rádioweb Híbrida”, apresentado pelo aluno Gustavo Sampaio, levou o prêmio da 21ª Exposição experimental em comunicação (Expocom), inscrito na categoria “Plano de Comunicação Integrada”.

 

Para a professora doutora Rose Ferreira, coordenadora do G-PEAC, a participação do grupo em eventos como o Intercom aumenta e melhora a produção científica da universidade. “Com isso, não é apenas o nosso grupo de pesquisa quem ganha, mas a universidade, pois mostra o avanço das pesquisas em Comunicação, em nosso estado. A UFMA está de parabéns!“, reforça a também coordenadora do laboratório de Rádio e do departamento de Comunicação Social da universidade, professora Rose Ferreira.

 

O G-PEAC, possui um ano de  existência e reúne professores, pesquisadores e alunos do curso de Comunicação Social da UFMA. Com o projeto Rádio Web Hibrida, já publicou 16 trabalhos e participou de eventos científicos regionais e nacionais. O grupo já havia vencido a edição regional Nordeste da Expocom, na categoria “Produção Transdisciplinar”, também esteve no encontro científico da Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia (Alcar), e atualmente produz para a primeira edição do Encontro de Ficção científica, gêneros pós-modernos e representações artísticas na era digital FICÇA, que será realizado nos dias 18 e 19 de setembro, no campus do Bacanga.

 

Nesta edição do congresso, os alunos de graduação do grupo produziram trabalhos para a Expocom e Intercom Jr. Já as produções dos pesquisadores integrantes foram apresentadas nas Divisões Temáticas (DT’s).

 

(Foto: Divulgação)

– Publicidade –

Outros destaques