domingo, 21 de julho de 2024

Comunidade Católica Shalom realiza Retiro de Semana Santa em São Luís

O Retiro de Semana Santa promovido pela Comunidade Católica Shalom, em São Luís, será realizado de 06 a 09 de Abril, no Colégio IEMA, localizado no Centro da cidade. A proposta é levar ao público as meditações próprias desse tempo e uma experiência com Cristo através da sua paixão, morte e ressurreição. Neste ano, o tema central a ser vivenciado é “Cristo humilhou-se e foi exaltado” (FL 2,8). O evento é gratuito e aberto ao público, com início às 14h, com exceção da Sexta-feira Santa, que começará às 8h.

A programação é diversificada com momentos de oração, pregação, confissão, adoração ao Santíssimo Sacramento, via sacra e a Santa Missa em unidade a Arquidiocese de São Luís, na Catedral Metropolitana. “A experiência que viveremos juntos é de aprofundar e renovar a vivência da Semana Santa, aquilo que é a centralidade da nossa fé, o caminho que Jesus viveu até sua morte e ressurreição”, explicou Isidorio Matos, coordenador do evento.

As pregações do retiro serão conduzidas por Josefa Alves, que é missionária e celibatária da Comunidade Católica Shalom. Ela também é Coordenadora Científica e Responsável pela Escola de Teologia do Instituto Paresia, formada em Filosofia e Teologia pela Facoltá de Teologia di Lugano (Suíça), Mestre em Teologia pela PUC-Rio, autora de livros e artigos de espiritualidade e de livros de ficção.

– Publicidade –

Outros destaques