sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Comunidade protesta por causa de construção de porto

Moradores da comunidade Cajueiro, localizada na Zona Rural de São Luís interditam desde o início da manhã a estrada de acesso a localidade em protesto contra a construção de um porto na região.

A lavradora e pescadora, Rosana Mesquita, explicou que os moradores pedem que sejam realizadas as audiências públicas para que sejam feitos esclarecimentos sobre o empreendimento. Ela diz ainda que seguranças contratados ela empresa responsável pela obra estariam agredindo a população e coagindo as famílias a deixarem o local.

Algumas mães estão acorrentadas ao portão da Unidade de Educação Básica Gomes de Sousa. A polícia está no local, mas o tráfego de veículos está momentaneamente impossibilitado de ser feito.

A assessoria de comunicação do Ministério Público está apurando a reclamação.    

Representantes da empresa ainda não foi encontrados para comenta o caso.

Este é o segundo protesto realizado na região metropolitana de São Luís em menos de 24 horas. Na quarta-feira (15) moradores da área Itaqui Bacanga interdiram o trecho urbano da BR-135 que passa pela Avenida dos Portugueses. Na ocasião, a manifestação era um pedido de mais segurança para a região. 

– Publicidade –

Outros destaques