sexta-feira, 3 julho, 2020
Início Capa Condenado pela morte de Décio Sá vai a julgamento esta semana em...

Condenado pela morte de Décio Sá vai a julgamento esta semana em Teresina

Condenado pelo assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá – no dia 23 de abril de 2012 – a 25 anos e três meses de prisão, Jhonatan de Sousa Silva senta mais uma vez no banco dos réus. Dessa vez em Teresina sob acusação do assassinato do corretor de veículos Fábio dos Santos, o “Fábio Brasil”, de 33 anos. O crime foi registrado no dia 31 de março de 2012. O julgamento ocorre próxima quinta-feira (26).

A previsão é de que a sessão comece por volta das 8h30 e será presidida pelo juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina.

Jhonatan foi julgado no último dia 9 de setembro. Na ocasião, ele foi absolvido pela morte do também detento Alan Kardeck Dias Mota, durante um banho de sol no dia 07 de janeiro do ano passado, na Penitenciária de Pedrinhas.

O julgamento foi realizado no 1º Tribunal do Júri de São Luís, no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau. A defesa do réu alegou que crime foi motivado por legítima defesa.

O crime
“Fábio Brasil” estava dirigindo uma veículo em uma avenida de Teresina quando foi surpreendido por dois homens em uma moto. O que estava na garupa pediu para o passageiro sair do carro.

Logo após ele ter saído correndo, o homem que estava armado disparou várias vezes contra Fábio, que não teve como fugir. Pelo menos três projéteis atingiram a cabeça dele. O corretor de veículos teria sido morto em decorrência de uma dívida de 70 mil reais que começou após pegar um empréstimo com os agiotas José Miranda e Gláucio Miranda.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

- Publicidade -