segunda-feira, 12 abril, 2021
Início Entretenimento Confira 8 dicas para tornar a sua Páscoa mais saudável

Confira 8 dicas para tornar a sua Páscoa mais saudável

Preparado para a curtir a Páscoa com tudo?
Calma, se você está imaginando aquele estrago na dieta, saiba, é possível curtir a Páscoa de forma mais saudável e sem deixar de comer chocolate.

Confira algumas dicas que separamos pra você.

1. Abra um ovo de Páscoa por vez, dividindo-o em pedaços pequenos.

Foto: Adriana Franciosi / Agencia RBS

 

2. Na hora de comprar ovos de Páscoa, caixas de bombons ou barras de chocolates, escolha os que tenham menor teor de gordura saturada. Leia bem o rótulo para identificar a gordura saturada lá.

Foto: Jonas Ramos / Especial

 

3. Evite o exagero! Devido ao valor calórico elevado, o consumo de chocolate deve ser feito com moderação, no máximo, 30g ao dia.

Foto: Cacau Show / Divulgação

 

4. Não deixe todos os ovos à vista, evitando a tentação de querer experimentar todos de uma só vez.

Foto: Betina Humeres / Agencia RBS

 

5. Para manter uma alimentação equilibrada, ao comer chocolate, evite o consumo de outros alimentos gordurosos, como frituras e carnes gordas.

Foto: Betina Humeres / Agencia RBS

 

6. O valor calórico entre os tipos de chocolate varia entre 400 a 500 calorias a cada 100g. O amargo é o mais indicado para consumo, devido à maior quantidade de cacau em sua composição, quando comparado ao chocolate branco, que é quase exclusivamente gordura e açúcar – o consumo do branco em excesso, aliás, é prejudicial à saúde.

Foto: Divulgação

 

7. O cacau possui flavonoides, que exercem ação anti-inflamatória, antioxidante e protetora do coração. Também auxiliam na redução da pressão arterial, das taxas de açúcar no sangue e do colesterol ruim.

Foto: sxc hu / Divulgação

 

8. Avelãs, castanhas e amêndoas, embora mais calóricas, tornam os ovos mais saudáveis do ponto de vista nutricional, pois as oleaginosas possuem gorduras insaturadas que são benéficas ao coração.

Foto: Reprodução
- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

- Publicidade -