R7-
Outubro é o mês do combate ao câncer de mama. Com campanhas, o mês, que ganhou a cor rosa como apelido, ajuda as pessoas a entenderem a seriedade das mulheres manterem os seus exames em dia para evitar a doença.
Manter o cardápio variado com alimentos saudáveis é um ótimo hábito para quem busca a prevenção. Principalmente, se as comidas escolhidas têm nutrientes que combatem células cancerígenas, como o ômega 3.
Ao invés de se jogar em refeições gordurosas e pobre em vitaminas, por que não escolher algo mais light para o corpo? Optar por carnes magras, leguminosas e grãos pode ajudar tanto a prevenir o câncer, quanto na saúde em geral.
Bebidas alcoólicas também não fazem tão bem assim para o organismo. Mas é válido lembrar que o excesso não é bem vindo! O happy hour com os amigos na sexta-feira, se feito com moderação, pode ser mantido!
Os mirtilos não são muito conhecidos no Brasil, mas podem ser uma grande mão na roda quando o assunto é a prevenção por conta de seus fotoquímicos, que impedem o nascimento de células cancerígenas.
Rico em lipoceno, o tomate da sua salada está ajudando e você nem sabe. O nutriente tem a propriedade de diminuir as chances do câncer de mama.
O ácido oleico contido no abacate pode – e vai! – te ajudar a se manter livre o câncer.
Os vegetais crucíferos, como brócolis e couve de bruxelas, são conhecidos por suas propriedades anticancerígenas. Seu poder de combater a doença está relacionado ao glucosinolato, nutriente importantíssimo na prevenção.
Cuide da alimentação e saúde, é um gesto de amor à vida!