terça-feira, 20 abril, 2021
Início Mais Notícias Confira as novas medidas de combate ao novo Coronavírus anunciadas pelo Governo...

Confira as novas medidas de combate ao novo Coronavírus anunciadas pelo Governo do Maranhão

Em transmissão realizada na manhã desta quarta-feira (3), o Governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou por meio das redes sociais oficiais do Governo do Estado as novas medidas e restrições que serão adotadas no período de 5 a 14 de março de 2021. As medidas tem como objetivo conter o avanço do novo Coronavírus.

O pronunciamento veio após o Brasil ter alcançado um novo recorde de mortes desde o início da pandemia, com 1.726 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 257.562 óbitos desde seu começo. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias chegou a 1.274. A variação foi de 23% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença. O Maranhão está entre os 15 estados com alta no número de mortes.

Em vídeo o governador ressaltou também a importância do uso contínuo das máscaras de proteção e também alertou sobre a importância de não criar, acreditar ou repassar fake news.

O governador afirmou ainda que, não irá entregar as novas doses recebidas para os municípios que não comprovarem pelo menos 60% de aplicação das doses anteriores.

A falta de comprovação prejudica o estado no que diz respeito a busca por novas doses. As vacinas ficarão armazenadas até que a comprovação seja realizada.

Outras medidas

Festas e eventos: Estão suspensas festas, shows, eventos, mesmo que empresariais, em todo o Estado do Maranhão.

Estabelecimentos comerciais em São Luís: As atividades comerciais poderão funcionar das 9h às 21h. Supermercados e bares estão inclusos.
Algumas exceções poderão ser aplicadas desde que requeridas junto à SEINC.
Medida poderá ser expandida para outras cidades.

Ônibus: Terá ampliação na frota de ônibus administrados pelo Governo do Estado.

Creches, escolas e universidades: Estão suspensas todas as atividades presenciais durante o período. Ensino será feito de forma remota.

Serviço público estadual: Estão suspensas todas as atividades presenciais durante o período. Exceto serviços essenciais. Grupos de maior risco deverão ser afastados, inclusive no setor privado.

Edital para artistas: Com a proibição das atividades do setor de entretenimento, o governo do estado, por meio da Secretaria de cultura, lançará, no próximo dia 10 de março de 2021, um edital com 1.000 (mil) vagas para cadastro de artistas para o recebimento de um Auxílio emergencial cultural no valor de R$1.500 (mil e quinhentos reais). No total serão distribuídos 1,5 milhão. Inscrições poderão ser realizadas em cultura.ma.gov.br

O Governador afirmou ainda que, a fiscalização será mais rigorosa e que a falta de cumprimento poderá levar à interdição.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

- Publicidade -