Quando se pensa no emagrecimento, muitas pessoas preferem se dedicar a exercícios aeróbicos a se arriscar na musculação. O motivo? Muitas pessoas acreditam que o ganho de músculos possa aumentar os números da balança e não ser eficaz na hora de diminuir as medidas.
Entretanto, especialistas garantem que esta impressão não passa de um belo engano. Quando acompanhado por um profissional, os exercícios aeróbicos podem ser ainda mais benéficos para o emagrecimento se aliados à musculação. A musculação ajuda a emagrecer e a manter a boa forma, e sabendo praticar a atividade de forma eficiente, com a orientação de um especialista, a queima de gordura será ainda mais rápida.
O primeiro benefício da musculação é que, à medida que o indivíduo ganha massa muscular ou massa magra, sua taxa metabólica de repouso aumenta. Se você ainda não acredita nos “milagres” da musculação, confira dicas que ajudam a aperfeiçoar o treino e aumentar o gasto calórico durante a malhação.
Alimentos termogênicos
Apostar em alimentos termogênicos antes do treino é uma dica infalível para colocar o metabolismo para funcionar e garantir um gasto calórico ainda maior.
Treinos alternados
Fazer treinos que alteram a musculação e os exercícios aeróbicos são bons para manter o corpo funcionando mesmo após o término das atividades. Outra dica é também diminuir — ou até excluir — os intervalos entre os exercícios de cada circuito .
Mude o seu treino
Permanecer muito tempo com o mesmo treino pode ser um verdadeiro erro para quem busca emagrecer. Segundo Juliana, esta é uma parte crucial para que o corpo não estagne e continue com o seu ganho de massa muscular.
Coma de três em três horas
Os exercícios não são os únicos aliados do emagrecimento. Uma dieta balanceada e com porções pequenas divididas durante o dia tornam os quilinhos mais fáceis de serem eliminados por acelerar ainda mais o metabolismo. ?