segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Congresso do PSOL joga para 2022 definição sobre apoios e alianças na eleição presidencial

O PSOL realiza neste fim de semana, 25 e 26 de setembro, o 7º Congresso Nacional para eleger a nova direção nacional do partido, que vai comandar a sigla pelos próximos dois anos.

O evento acontece de forma virtual e é o ponto final do processo que incluiu quase 50 mil filiados em todo o Brasil, que serão representados por 402 delegados e delegadas.

Ao longo do 7º Congresso Nacional serão realizadas avaliações sobre as conjunturas políticas nacional e internacional, construção e organização partidária e táticas eleitorais, entre outros temas.

“O PSOL está entre as legendas mais democráticas do País. Aqui as filiadas e filiados participam intensamente das definições internas e podem se agrupar em tendências, com autonomia e estrutura de funcionamento próprias. O Congresso Nacional é um espaço de franca disputa de ideias e nele daremos mais um importante passo para a consolidação do nosso partido, que é o que mais cresce no Brasil”, afirma Juliano Medeiros, presidente nacional do PSOL.

O processo congressual do PSOL vem acontecendo desde junho deste ano com a realização de debates virtuais que envolveram a participação de filiados em cada cidade brasileira onde o partido está organizado. Entre julho e agosto, foram realizadas votações presenciais em cada um desses municípios, seguindo todos os cuidados e protocolos sanitários necessários para garantir a participação ativa dos filiados e filiadas neste período de pandemia.

As votações elegeram os delegados e delegadas para as etapas municipais, estaduais e, agora, a nacional do 7º Congresso. Os Congressos Estaduais do partido aconteceram entre os dias 11 e 12 de setembro e definiram os delegados e delegadas que participarão da etapa nacional, além de discutir a política do partido em cada estado e eleger novas direções estaduais.

Sábado, 25/9

9h às 17h – Instalação do Congresso – delegados e delegadas nacionais participarão virtualmente dos debates e votações de resoluções que definirão a atuação do PSOL no próximo período.

Domingo, 26/9

9h – 13h – Eleição da nova direção e indicação da nova presidência.

15h – Coletiva de imprensa presencial – Hotel Nobile Downtown São Paulo (Rua Araújo, 141 – Centro). Também será exibida pela redes sociais do PSOL – @psol50 (Twitter, Facebook e Instagram)

– Publicidade –

Outros destaques