quarta-feira, 23 de junho de 2021

Arraial Live Guará - É hoje!
Conheça as opções para desativar curtidas no facebook e instagram

Conheça as opções para desativar curtidas no facebook e instagram

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Se você é fanático por redes sociais, esse conteúdo é pra você.
Nesta quarta (26) o Facebook e o Instagram anunciaram opções de desativação de curtidas nas plataformas, ou seja, ocultar os likes. O recurso já estava passando por testes e a partir de hoje chega para todos os usuários do Instagram. Já no Facebook, as mudanças nos likes serão disponibilizadas nas próximas semanas.

Há um tempo atrás a rede já havia tirado a opção de exibição de likes no Instagram, o que causou grande insatisfação, pois para algumas pessoas o número de likes indicava a popularidade daquele conteúdo. A exibição de curtidas também afetava a saúde mental das pessoas, que se tornavam dependentes dos números registrados nas postagens.

Além do efeito negativo para os usuários, a rede social identificou que o conteúdo tinha se tornado raso e frio, sendo criado apenas para gerar curtidas e não para agregar informação de valor.

A novidade

Com as reivindicações, a rede decidiu dar o poder de ocultar ou não os likes para os usuários.

A partir de hoje os donos das contas terão três maneiras de ocultar os likes das publicações: esconder a contagem de um post específico já publicado no próprio feed, desativar a contagem de um novo post durante a publicação ou desabilitar os números de todas as fotos da rede social — nesta última opção, o usuário também não conseguirá visualizar a quantidade de likes nas postagens de outras pessoas.

E aí @, você já decidiu o que vai fazer?



– Publicidade –

Outras publicações