sábado, 13 de julho de 2024

Conheça esse profissional que está em todo lugar e é muito importante para os processos de energia elétrica

Os leituristas são agentes que atuam na linha de frente dos serviços da Equatorial Maranhão, fazendo um acompanhamento na casa de cada cliente para coletar a quantidade de energia consumida e registrada no medidor, gerar a fatura de energia para aquele imóvel e muitas outras tarefas que este profissional executa em prol de melhorias para os clientes. Esses profissionais, que têm o seu dia celebrado no 20 de julho, percorrem diariamente rua por rua de cada bairro e cumprem um papel de grande relevância para toda a cadeia do fornecimento de energia elétrica.

Para Fernando Moreira, Coordenador de Leitura da Ceneged, empresa que presta serviços para a Equatorial Maranhão, a profissão de leiturista é essencial. “A importância que esses profissionais têm para o processo de distribuição de energia é gigantesco. A maior parte dos mais de 2 milhões e meio de clientes da Equatorial Maranhão, conta com a medição comum, ou seja, precisam da presença do profissional leiturista mensalmente para coletar a leitura do equipamento de medição para gerar sua fatura de forma correta. E é aí que entra a importância desses profissionais que coletam esses dados com qualidade e garantem o faturamento correto e uma experiência positiva para os clientes”, destacou Fernando.

É importante destacar ainda, que muito além do processo de leitura, esse profissional executa tarefas indispensáveis para os processos da Distribuidora de energia. “A atuação desse profissional é extremamente necessária, pois eles dão suporte para as ouras áreas da Equatorial também. Eles atualizam cadastros dos clientes para identificar benefícios da tarifa social para famílias de baixa renda, tiram dúvidas, auxiliam o cliente e a empresa, observando oportunidades de melhorias para o serviço que a Distribuidora presta para os consumidores, pois eles estão em todos lugares e têm contato mais próximo com os clientes”, pontuou o Coordenador.

A leiturista Elcimar Ribeiro, que que atua há 14 anos, fala que sua profissão lhe dá muito orgulho e ela ama o que faz. “É um prazer poder trabalhar nessa profissão, amo o que faço! Quando tive a oportunidade de começar como leiturista e trabalhar na rua eu não tinha conhecimento sobre os bairros, mas com o tempo e com os treinamentos consegui dar o meu melhor e fui fazendo o meu trabalho, adquiri confiança e tive várias oportunidades de conhecer pessoas legais. A gente cria amizades bastante construtivas, e eu sempre busco satisfazer meus clientes. Faço de tudo para que a conta chegue na mão dos meus clientes corretamente”, declarou a Leiturista.

Elcimar conta ainda sobre os desafios da rotina. “Em tempo de chuva é um desafio para não deixar a conta molhar e a gente faz de tudo para que tudo corra bem. E é esse o trabalho que eu venho fazendo com amor e carinho, mantendo a postura adequada, profissional, sempre sorrindo, tirando dúvidas dos clientes. Agradeço muito a Deus por estar como leiturista e sou feliz em fazer parte da Ceneged e Equatorial, é uma energia muito positiva. Amo, amo muito o que faço, amo ser leiturista! Desejo a todos os colegas um Feliz Dia do Leiturista”, afirmou Elcimar.

A Equatorial reafirma sua valorização e gratidão a todos os profissionais que desempenham essa função crucial para o setor elétrico. Seu trabalho é fundamental para que milhões de clientes tenham acesso à energia elétrica de forma precisa, confiável e com um atendimento humano e dedicado. Parabéns a todos os leituristas por seu empenho e dedicação em garantir o funcionamento do sistema elétrico e contribuir para o bem-estar de toda a comunidade.

– Publicidade –

Outros destaques