quinta-feira, 28 de março de 2024

Conheça o time de futebol que nunca ganhou uma partida oficial

No dia 10 de outubro de 2015, o Nova Conquista fazia o seu primeiro jogo como time profissional. A partida em casa contra o Sparta, na abertura da Segunda Divisão do Campeonato Tocantinense daquele ano, terminou 3 a 0 para os adversários. Acontece. Passa longe de ser regra vencer o embate inicial na categoria principal. Contudo, 37 meses se passaram desde então, até o atacante Aloísio Chulapa chegou a passar por lá, e nada mudou: o clube da cidade de Santa Fé do Araguaia, após 20 jogos, ainda não conseguiu a sua primeira vitória.

O Nova Conquista nasceu no dia 6 de fevereiro de 2005, apenas com o futsal. Só em 2011 que surgiu um time para disputar competições de base, com o Sub-19. Desde que se profissionalizou, em 2015, vem disputando a Segunda Divisão do Campeonato Tocantinense. Nas 20 partidas até aqui, sofreu 64 gols e marcou 14. São 16 derrotas, dois empates e dois êxitos – por W.O. No campo, na bola, o primeiro triunfo ainda não veio. Para se ter uma ideia, o Íbis, de Pernambuco, conhecido como ‘O Pior Time do Mundo’, passou a fazer parte do Guinness Book (Livro dos Recordes) após uma sequência de 23 jogos sem vencer, no final dos anos 70.

Para encerrar o calvário, chegaram até a contatar Aloísio Chulapa, campeão mundial com o São Paulo. À época com 42 anos, o atacante aceitou o desafio, mas disputou apenas uma partida pela equipe. Novamente, derrota. Desta vez, por 2 a 1 frente ao Araguaína – sem gol do veterano. “Eu tive a ideia de chamar ele (Aloísio). Consegui o contato, liguei e ele se disponibilizou para nos ajudar. A intenção era dar uma motivada na galera aqui, ver se dava uma chacoalhada”, revela Fleury Junior, de 29 anos, presidente do clube. O centroavante não fez mais participações porque não recebeu o dinheiro da passagem para os confrontos seguintes.

– Publicidade –

Outros destaques