segunda-feira, 21 de abril de 2025

Conselho Tutelar denuncia condições de escolas da área Itaqui Bacanga

Escolas da área Itaqui Bacanga foram alvos de denúncias devido a falta de infraestrutura, obras incompletas e aulas paralisadas. Segundo o conselheiro tutelar da região, João Costa, cinco escolas da região estão com problemas desde as estruturas físicas até a falta de ensino e tem prejudica o ano letivo dos alunos.

Segundo denúncia as escolas também não possuem acessibilidade para alunos com deficiência. As escolas citadas nestas condições são Escola La Rocque, Escola Henricque De La Rocque (Polinho), UEB Rosália Freire, Escola Raimundo Chaves e Carlos Madeira e UEB João do Vale.

Segundo denúncia do conselheiro tutelar da região, a Escola La Rocque, está em condições precárias de infraestrutura e nenhuma reforma foi realizada no prédio; Escola Henrique De La Rocque (Polinho), onde está sendo realizada uma reforma, as obras estão lentas, e só estão acontecendo por uma intervenção da Promotoria da Justiça, as aulas foram suspensas em 16 de maio, o piso está desgastado, a cozinha está em local inadequado, próximo ao banheiro e o bebedouro foi colocado próximo aos sanitários; UEB Rosália Freire, as aulas ficaram paralisadas por um tempo, mas ao iniciar, foi apenas uma semana de aula e logo os alunos tiveram férias, os pais de alunos, denunciaram que já fizeram protestos reivindicando melhorias na escola, mas nada foi feito; Escola Raimundo Chaves e Carlos Madeira, apenas obras de pintura foram feitas; UEB João do Vale, segundo denúncia também está precisando de reforma e segundo o conselheiro tutelar, era pra ser feito uma creche como anexo à escola, porem nada foi feito.

Todos os problemas foram denunciados pelo Conselho Tutelar da área Itaqui Bacanga ao Ministério Público do Maranhão, que acionou o município de São Luís.

A redação entrou em contato com a Prefeitura de São Luís, mas não obteve resposta.

– Publicidade –

Outros destaques