sábado, 19 setembro, 2020
Início Capa Construção civil tem saldo positivo pelo segundo mês consecutivo no Maranhão

Construção civil tem saldo positivo pelo segundo mês consecutivo no Maranhão

O setor da construção civil registrou, pelo segundo mês consecutivo, números positivos no Maranhão. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na última sexta-feira (23), pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, mostram que a construção civil gerou 656 novos postos de trabalho, resultado de 2.176 admissões e 1.520 demissões.

O resultado de julho mantém em alta o desempenho da construção civil no Maranhão, registrado em junho, quando foram geradas 883 novas vagas de emprego no setor. O saldo foi decorrente de 2.165 contratações e 1.282 desligamentos. Em dois meses, o setor de construção civil gerou 1.539 novos postos de trabalho, no Maranhão.

O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Jowberth Alves, destaca que o bom resultado na geração de empregos no setor da construção civil, nos últimos dois meses, é fruto do investimento do Governo do Estado na área. Ainda de acordo com o secretário, por conta da diminuição de investimentos em nível nacional, especialmente com interrupção de obras do programa Minha Casa Minha Vida, a construção civil tem perdido vagas em todo o país.

“No Maranhão, o governo estadual tem caminhado na contramão dessa falta de investimentos na construção civil”, o secretário lembrou a construção de escolas e hospitais, obras importantes tanto para as políticas públicas executadas pelo Governo do Maranhão quanto para a economia do estado.

Além dos reflexos nos empregos formais, o secretário Jowberth Alves também destacou outras ações importantes para o aquecimento da economia, geração de renda e bem-estar social, como o programa Rua Digna, para recuperação de ruas.

“Com investimento de R$ 4 milhões, 50 obras estão sendo concluídas e a meta é investirmos aproximadamente R$ 6 milhões no novo edital, que deve ser lançado nesse segundo semestre, o que vai aquecer ainda mais o mercado”, ressalta.

Outros setores

Os dados do Caged apontam que pelo segundo mês consecutivo, o emprego formal também cresceu no Maranhão. Os números revelam que, em julho, além da construção civil, houve abertura de vagas em mais cinco dos oito setores da economia. Tiveram registro de novas vagas os setores do Comércio; Extrativa Mineral; Agropecuária; Administração Pública e Serviços Industriais de Utilidade Pública.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Concessionária pode multar se ficar comprovada alteração no medidor de energia

Uma empresa concessionária de energia elétrica pode multar o consumidor se comprovada alguma adulteração no medidor de energia. Foi assim que entendeu o Judiciário...
- Publicidade -