segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Construtora responsável por obra de Escola Estadual é notificada

A obra está parada desde agosto de 2014 enquanto os alunos dividem prédio precário com alunos de mais três escolas.

 

O prédio do Centro de Ensino Médio Roseana Sarney Murad, teve as aulas suspensas em julho de 2014 para realização de obras de infraestrutura que deveriam ter sido concluídas em dezembro do mesmo ano. A obra é de responsabilidade da construtora MRA Serviços e Construções LTDA e está parada há meses.

Os alunos foram transferidos em agosto de 2014 para um prédio no bairro Divinéia, onde funcionava o CEM Vinícius de Moraes. Agravando a situação, outras duas escolas também foram transferidas para o prédio,  CEM Maria Mônica Vale e UI João Paulo II (Ensino Fundamental).

O secretário adjunto de Suporte à Educação e Ensino, Rodrigo Paz, disse que, quando questionada, a construtora afirmou ter recebido apenas 1% do valor da obra, por conta do período eleitoral de 2014, ou seja, R$ 4.900,00, e que por isso não deu continuidade à obra.

Ainda segundo o secretário adjunto, as outras construtoras que estavam na mesma situação estão com as obras quase concluídas. Outras irregularidades ainda foram constatadas e a empresa está sendo notificada. Também foi solicitado o extrato de todas as obras realizadas por ela, afim de analisar suas atividades.

Veja a matéria do Maranhão Acontece no vídeo a seguir.

– Publicidade –

Outros destaques