domingo, 5 julho, 2020
Início Portal Guará Consulta da restituição do imposto de renda será liberada nesta sexta (9)

Consulta da restituição do imposto de renda será liberada nesta sexta (9)

Consulta ao sexto e penúltimo lote de restituição do Imposto sobre a Renda de Pessoa Física (IRPF) 2018, será liberada pela Receita Federal, a partir das 9h da próxima sexta-feira (09). O lote vai contemplar também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017.

No total, 1.142.680 contribuintes vão receber mais de R$ 1,9 bilhão em 16 de novembro. Para saber se teve a declaração liberada basta acessar a página da Receita, ou ligar para o Receitafone 146, ou pelo aplicativo da Receita para tablets e smartphones

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Se o valor não for creditado na data prevista, a Receita orienta o contribuinte a procurar qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Reforma tributária está pronta para ir ao Congresso, diz Guedes

A proposta de reforma tributária está “absolutamente pronta” e deve enviada nos próximos dias ao Congresso, disse nesta sexta-feira (3) o ministro da Economia,...
- Publicidade -