Falta de infraestrutura, esgoto a céu aberto e lixo próximo aos produtos são denuncias dos consumidores da feira do Mangueirão, no bairro da Divinéia.
Segundo denúncia de populares que passam diariamente pelo local, a feira está em condições precárias. Os feirantes denunciam que o espaço é impróprio para trabalhar.
Além da exposição inadequada de certos alimentos, a infraestrutura da feira preocupa os consumidores. Logo na entrada da avenida da feira é visto um grande fluxo de trânsito. Carros, motocicletas, ônibus, pedestres e feirantes disputam o espaço da via onde fica localizado a feira do Mangueirão.
Por meio de nota, a Prefeitura de São Luís informou que a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) está elaborando um projeto de arquitetura adequado para a Feira do Mangueirão, atendendo todas as condições necessárias e ainda nesse semestre apresentará o projeto aos trabalhadores do local. O Comitê Gestor da Limpeza Urbana, da Prefeitura de São Luís, também comunicou que a coleta de resíduos na região da Feira do Mangueirão é realizada todos os dias, e que o acúmulo de lixo se dá pelo descarte irregular.