sábado, 13 de julho de 2024

Copa do Mundo Feminina! Maranhense Ary Borges abre placar no primeiro jogo da seleção

Em menos de 40 minutos de jogo, a atleta maranhense Ary Borges, natural da cidade de São Luís, marcou os primeiros gols da Seleção de Futebol Brasileira. No primeiro gol, a ludovicense recebeu assistência de debinha e finalizou forte para o gol. No segundo, a maranhense conseguiu antecipar a marcação e desviar para o fundo das redes, ainda no primeiro tempo. Já nos primeiros minutos segundo tempo, a craque do jogo recebeu de cabeça e finalizou, marcando o quarto gol da seleção e o seu terceiro individual.

QUEM É ARY BORGES


Ariadina Alves Borges, de 23 anos, nasceu na capital do Maranhão, onde foi criada com a avó. Aos dez anos mudou-se para São Paulo para morar com os pais, onde atuou nas categorias de base e fez sua estreia no profissional.

Em 2017 foi contratada pelo Sport por indicação de um ex-treinador do Centro Olímpico e foi campeã do campeonato pernambucano em 2017 e 2018. No ano seguinte, Ary foi contratada pelo São Paulo FC depois de sua reativação onde foi campeã do Brasileiro série A2.

Em 2020 foi contratada pelo rival Palmeiras devido a boa campanha do brasileiro do ano anterior. Em 2021 conquistou a Copa Paulista e acabou com o vice-campeonato do Brasileiro. Em 2022 em sua primeira campanha na Libertadores acabou a conquistando, marcando gol na final.



– Publicidade –

Outros destaques