quinta-feira, 24 setembro, 2020
Início Esportes Copa do Mundo! Técnico é demitido dois dias antes de estreia da...

Copa do Mundo! Técnico é demitido dois dias antes de estreia da seleção

Alguém já viu um técnico ser demitido dois dias antes de uma Copa do Mundo? Pois Julen Lopetegui conseguiu essa façanha. Ele, que é treinador da Espanha, foi afastado do comando técnico da equipe e teve o desligamento foi anunciado nesta quarta-feira, após reunião envolvendo o presidente da Federação espanhola, Luis Rubiales, os zagueiros Sergio Ramos e Piqué, o meio-campo Iniesta e o próprio agora ex-técnico da Fúria.

O que causou o desligamento do treinador às vésperas da Copa foi o anúncio de que ele assumirá o Real Madrid quando o mundial se encerrar. O fato de o Real Madrid não ter procurado a Federação espanhola para realizar as negociaç?es irritou a entidade, que optou por demitir o treinador dias antes da estreia da seleção na maior competição de futebol do planeta. “Se alguém quer estabelecer um relacionamento com alguém da Federação, tem que falar com o trabalhador e também com a Federação. É básico, porque é a equipe de todos os espanhóis, uma Copa do Mundo é a data máxima. Não podemos ficar de fora de uma negociação de um dos seus trabalhadores e descobrir cinco minutos antes de um anúncio público. Fomos forçados a agir”, disse o presidente Luis Rubiales.

A decisão veio a conhecimento do público na coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira, na Rússia (Manhã de quarta-feira no Brasil). O treinador tinha tido seu contrato com a Espanha renovado até 2020, poucos antes da divulgação de seu desligamento.

O momento em que a demissão ocorreu, a dois dias da estreia da Espanha na Copa do Mundo, provocou tensão nos espanhóis. Luis Rubiales reconheceu o clima de apreensão, mas procurou passar confiança em relação aos novos rumos da seleção. “Sinto-me próximo aos jogadores e Julen. Eu conversei com eles e posso garantir que os jogadores e a comissão técnica nova farão todos os esforços, mas a situação é muito complicada. Não posso chegar aqui e falar que a situação não é difícil, pois é muito complicada”, falou o presidente.

O comandante da entidade máxima do futebol espanhol ainda não garante qual nome será o escolhido para estar à frente da seleção na Copa, mas admite estar cuidando do assunto: “Ainda não temos um nome, mas faremos isso o mais rápido possível. Amanhã teremos novidades”.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Empresa aérea deve indenizar cliente por cancelamento de voo

A empresa aérea apresentou contestação, requerendo a suspensão do processo por causa das dificuldades financeiras
- Publicidade -