Copa do Nordeste: CBF altera horário de jogo entre Moto Club e Sampaio Corrêa


A Confederação Brasileira de Futebol – CBF, alterou a data de um dos maiores clássicos do estado do Maranhão, Moto Club x Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste. Com a alteração o jogo passa a ser duas horas mais cedo.

Os dois time vão iniciar a temporada 2019 e já possuem data para o encontro dentro de campo, e em mais de uma competição. Pelo Campeonato Maranhense Série A o clássico será no dia 9 de Fevereiro em jogo válido pela terceira rodada do estatual, com mando de campo do rubro negro. O jogo vai acontecer no Castelão às 16h.

O outro campeonato em que os dois times vão se enfrentar é a Copa do Nordeste. Inicialmente o jogo estava marcado para o dia 17 de Fevereiro às 19h, mas a CBF divulgou um novo documento com alterações em alguns jogos, e com essa alteração o jogo permanece no mesmo dia só que com novo horário, agora está previsto para às 17h, duas horas mais cedo. A mudança de horário foi para atender á grade de programação da emissora detetora dos direitos de transmissão dos jogos.

O jogo vai ser realizado no Castelão, palco de grandes confrontos entre as duas equipes. Em 2018 os dois times se enfrentaram apenas uma vez e pelo Campeonato Maranhense, o jogo terminou 0x0. No fim da competição o Sampaio Corrêa havia sido eliminado ainda na fase de classificação e o Moto Club se sagrou campeão estadual com apenas uma derrota durante sua campanha.