quinta-feira, 5 dezembro, 2019
Início Esportes Copa Dragos Doru Stânica de Levantamento de Peso Olímpico é realizada em...

Copa Dragos Doru Stânica de Levantamento de Peso Olímpico é realizada em São luís

Mais de 100 atletas disputam, neste domingo, a 3ª edição do Campeonato Maranhense de Levantamento de Peso Olímpico. O torneio é válido para todas as categorias considerando o peso corporal e a idade (infantil, júnior, adulto e master). Cada atleta tem direito a se inscrever em até duas categorias e a seis entradas na plataforma em cada uma delas. Os jurados vão avaliar a execução de dois movimentos do Levantamento de Peso Olímpico: arranco e arremesso.

O participante terá direito a três entradas na plataforma para executar o arranco: um único movimento onde o atleta retira o peso do chão para cima da cabeça e a mais três entradas na plataforma para a execução do arremesso: quando ele retira o peso do chão para o ombro e, posteriormente, do ombro para cima da cabeça.

A competição é baseada no que rege a Federação Internacional de Levantamento de Peso Olímpico (IWF – sigla em inglês) que preconiza as regras do esporte no Brasil e em outros países. O estadual recebeu o nome de Copa Dragos Doru Stânica em homenagem ao treinador da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso Olímpico, Dragos Doru, que estará presente no campeonato. O evento conta com premiação para todas as categorias.

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

- Publicidade -