A síndrome de Robin Hood do Corinthians continua. Se contra os pequenos, o Timão dá vexame, contra os times que estão no G4, os resultados aparecem. Na tarde deste domingo, em pleno Beira-Rio, em Porto Alegre, o time paulista venceu o Internacional por 2 a 1, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com o resultado, o Corinthians segue fora do G4, na quinta posição, com 49 pontos, um a menos que o Atlético-MG, quarto colocado. Já o Colorado é o terceiro colocado, com 50 pontos.
O jogo
Mesmo atuando fora de casa, o Corinthians foi quem tomou às rédeas da partida no início e logo aos três minutos já abriu o placar. Depois de bela jogada pela esquerda, Fábio Santos cruzou para a área e Guerrero dominou de cabeça. O lateral Fabrício vacilou e o atacante peruano chutou forte para balançar as redes.
Com o placar adverso, o Internacional passou a dominar o jogo, em busca do empate e iniciou a sua trajetória de perder diversos gols. Aos dez minutos, em uma cobrança de falta pelo lado direito, Aranguíz surpreendeu e chutou direto no gol, acertando o travessão do gol corintiano.
Aos 31 minutos, Cássio salvou o Corinthians em mais uma cobrança de falta. Desta vez foi o argentino D’ Alessandro que buscou o ângulo e viu o goleiro corintiano pular para espalmar para fora da área.
O arqueiro corintiano voltaria a trabalhar aos 38 minutos. Depois de cruzamento, o zagueiro Paulão ajeita com o peito para Nilmar, que soltou o pé. A bola só não entrou porque Cássio estava bem posicionado e defendeu.
De tanto perder gols, o Colorado acabou castigado. Aos 53 minutos, Jadson cobrou a falta para dentro da área e Gil, sozinho, cabeceou sem chances para Alisson, marcando o segundo gol do Corinthians.
Pressão do colorado
Na volta do intervalo, o Internacional veio com a clara proposta de tentar buscar o resultado. Desta forma, o Corinthians foi pressionado no campo de defesa desde o minuto inicial. Aos dois minutos, D’Alessandro fez um cruzamento preciso para dentro da área e Fabrício apareceu livre, mas cabeceou para fora.
A pressão continuou e aos 14 minutos Cássio precisou fazer uma grande defesa. Alex arriscou de fora da área uma bomba que tinha boa direção, mas o goleiro corintiano conseguiu espalmar para escanteio.
De tanto insistir, o Colorado chegou ao gol aos 27 minutos. Depois de bola alçada para a área, Gil desviou de cabeça para trás e Cássio não conseguiu agarrar, na sobra, Nilmar só tocou para o fundo do gol.
Após levar, o Timão entendeu que deveria apenas se defender e fez com que sua defesa se tornasse um verdadeiro paredão, garantindo, assim, os três pontos fora de casa.
Próximos jogos
O Internacional volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, para enfrentar o Flamengo, no Rio de Janeiro. Na mesma data e horário, o Corinthians receberá o Vitória na Arena Panatanal, em Cuiabá, já que o time está suspenso de atuar em São Paulo por incidentes de seus torcedores no jogo contra o São Paulo. Os jogos serão válidos pela 30ª rodada.