domingo, 1 de dezembro de 2024

Correio oferece simulado gratuito para concurso da Anvisa

Candidatos ao concurso público da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) iniciam a reta final de estudos em busca de uma das 78 vagas ofertadas para cargos de nível médio e salários de R$ 6.002,14. Pensando nisso, o Correio disponibiliza gratuitamente um simulado exclusivo para aqueles que já intensificam a preparação para o certame.

Os interessados devem acessar o site www.simuladocb.com.br até 14 de outubro e preencher a ficha de inscrição. O simulado será aplicado via internet, das 7h do dia 15 de outubro até as 23h do dia 16 de outubro, no horário de preferência do participante.

A prova será composta por 1 caderno contendo o total de 120 itens e vai avaliar os conteúdos de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Raciocínio Lógico, Ética no Serviço Público, Noções de Administração, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo e Legislações Específicas, conforme edital do concurso. O gabarito oficial será divulgado no dia 24 de outubro.

O concurso

O certame oferece 78 vagas para o cargo de técnico administrativo, posto exige nível médio de formação, com remuneração de R$ 6.002,14 correspondente a 40 horas de trabalho semanal. Do total de vagas, 16 são para negros e quatro para deficientes. Os aprovados serão lotados em Brasília.O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é a banca organizadora.

Os candidatos serão avaliados no dia 4 de dezembro, por no máximo quatro horas e meia. No dia 24 de novembro deverão ser publicados os locais dos exames. Serão 120 questões objetivas, de certo e errado, sobre português, noções de informática, raciocínio lógico, ética no serviço público, atualidades e conhecimentos específicos (noções de administração, de direito constitucional e administrativo e legislações específicas).

Os candidatos deverão também produzir uma redação de até 30 linhas valendo 40 pontos. De acordo com o edital, serão corrigidos os textos dos aprovados nas provas objetivas classificados até as posições 175ª, no caso de ampla concorrência, 47ª no caso das cotas raciais e 12ª no caso de pessoas com deficiência. O concurso tem validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.

– Publicidade –

Outros destaques