terça-feira, 4 de outubro de 2022

Correios adere ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

Os Correios concluíram, este mês de maio, a adesão ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), ação patrocinada pelo Tribunal de Contas da União e pela Controladoria-Geral da União, de iniciativa da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro. O programa visa mitigar os níveis de fraude e corrupção no Brasil e alcançar patamares similares aos de países desenvolvidos.

Com adesão ao programa, os Correios receberam a marca de participante, criada para evidenciar a atuação das empresas na promoção da integridade e da ética, uma vez que manifesta boa vontade em contribuir para um setor público reconhecido pela sociedade como honesto, e assume compromisso perante a sociedade com a implementação de boas práticas de prevenção, detecção, investigação, correção, monitoramento e transparência.

Sobre o PNPC – Direcionado aos gestores das organizações públicas, de todas as esferas de governo e de todos os poderes nos estados da federação, o programa viabiliza, por meio de uma plataforma de autosserviço on-line contínua, que os gestores avaliem sua instituição, identificando os pontos mais vulneráveis e suscetíveis a falhas.

O programa oferece ainda orientações, treinamentos e modelos, e dispõe de parcerias com órgãos e entidades públicas e privadas para implantação dos mecanismos de controle à corrupção.

– Publicidade –

Outros destaques