domingo, 26 de junho de 2022

G10 Editora

CPI dos Transportes prevê audiência pública e deve encerrar dia 16 de junho

O transporte público voltou a ser tema da sessão desta quarta-feira, 25, da Câmara de Vereadores de São Luís. Assunto que tem sido muito debatido na cidade em função do calendário final da CPI dos transportes e, principalmente, devido aos recentes acontecimentos de assaltos em coletivos, com saldo de mortes e feridos e mobilização de rodoviários, segurança pública estadual e prefeitura de São Luís.

De acordo com o relator da CPI dos Transportes, vereador Alvaro Pires: “Iremos entregar a minuta do relatório e posteriormente iremos marcar uma audiência publica que deve acontecer em 7 dias , depois que ouvirmos a sociedade iremos finalizar e entregar o relatório”.

O presidente da CPI de Transporte, Chico Carvalho, reafirma: ” Vamos reunir depois da sessão para entregar um esboço do relatório para a comissão, a pretensão é encerrar no dia 16 definitivamente a CPI, oferecendo sugestões para o executivo municipal e encaminhando um relatório para o MP-MA”, disse.

Sobre a onda de violência que tem acontecido no transporte público, ele pontuou: “Estamos vendo todos os dias assaltos com morte principalmente nos bairros periféricos de São Luís, a gente não pode deixar de falar da insegurança”.

Após a entrega desse Relatório Prévio, a CPI dos transporte deverá seguir a seguinte agenda:

Dia 25.05 – Entrega aos membros do Relatório Prévio para análise.
Dia 31.05 – Reunião da CPI para discussão do Relatório Prévio.
Dia 09.06 – Audiência Pública (às 9h).
Dia 16.06 – Entrega do Relatório Final.

– Publicidade –

Outros destaques