A Companhia de Turismo Independente (CPTUR), realizou a operação “Saturação” neste último fim de semana. A operação teve início na noite da sexta feira (20), e foi concluída neste domingo (22), e tinha como objetivo a diminuição dos índices de criminalidade na área do Centro Histórico.
A ação policial contou com um efetivo de 10 agentes, além do apoio de equipes motorizadas.
Segundo o major José Roberto Moreira, comandante (CPTUR), durante abordagens realizadas no centro da cidade na Rua do Giz, a equipe motorizada prendeu em flagrante um homem identificado como Fabrício Magalhaes Serafim e outro suspeito Jardson Roger Lopes. Em poder deles foram encontrados 33 papelotes de crack. Fabrício Magalhães e Jardson Roger foram conduzidos para o plantão do Parque Bom Menino.
Outros locais da Capital também foram fiscalizados. Na área da Lagoa da Jansen, a guarnição encontrou em posse de Hudson Santana Serra vários objetos pessoais como relógios e correntes. A polícia suspeita que o material encontrado com Hudson seja da prática de roubo.
“Estamos atuando em um trabalho integrado com todas as forças policiais militares e civis, atendendo o novo modelo de gestão determinada pelo comando geral da PM, o que possibilita uma resposta imediata para a sociedade. O nosso objetivo é garantir a segurança dos cidadãos”, frisou o major.