Na manhã desta quinta-feira (25), a mãe de uma criança de um ano e três meses denunciou que há mais de dois meses o filho está internado no Hospital da Criança à espera de uma cirurgia de sopro no coração. Segundo a mãe, Luziane Fonseca Sampaio como o Hospital da Criança não está fornecendo esse tipo de cirurgia, ela já tentou várias vezes uma transferência para o Hospital Materno Infantil, porém não conseguiu.
A mãe e a criança vieram do interior de Anajatuba chamado São Roque do Estado do Maranhão e desde o dia 22 de março o filho está internado. Luziane contou que já entrou na justiça para conseguir uma vaga no Hospital Materno Infantil mas ainda não teve o resultado da decisão.
Segundo Luziane, várias mães já tiveram seus filhos transferidos para outros hospitais desde o mês de março, mas seu filho continua à espera da transferência. A mãe contou que o filho tem Síndrome de Down e pneumonia grave. O filho está em estado estável mas a mãe conta que ele precisa tomar dez medicamentos diferentes por dia.
Por meio de nota o Hospital Universitário da UFMA informou que a solicitação para a transferência do paciente foi recebida. Entretanto, o atendimento não foi possível, pois todos os leitos de UTI pediátrica estão ocupados por pacientes graves e sem previsão de alta e que existe uma fila que precisa seguir critérios clínicos a fim de garantir atendimento isonômico aos usuários do hospital, uma vez que existem pacientes de igual e pior gravidade já internados na instituição aguardando a cirurgia.
A redação entrou em contato com o Hospital da Criança mas não obteve resposta.
Fique ligado nas principais notícias pelas nossas redes sociais. Curta a TV Guará e siga também no Instagram e Twitter. Tem alguma denúncia? Mande suas informações para o nosso whatsapp pelo número (98) 99103-2323 ou via portal@tvguara.com