Criança sofre queimaduras de 3º grau após acidente em carvoaria


Um grave acidente em uma carvoaria na cidade de Buriticupu, vitimou uma criança identificada como João Miguel, de 5 anos, nesta terça-feira (13). Miguel teve o corpo praticamente todo queimado e está internado em estado grave, no Hospital Socorrinho de Imperatriz.

A criança acompanhava o pai que trabalha produzindo carvão, e caiu em um buraco de uma caieira – forno para fabricação de carvão – e sofreu graves queimaduras. Ele teria corrido em direção a este buraco que estava coberto. Três pessoas também se queimaram na tentativa de salvar o menino.

As queimaduras que a vítima sofreu são de 3° grau, e segundo informações de funcionários da unidade hospitalar de Imperatriz quase o corpo inteiro foi queimado, apenas a cabeça da criança não sofreu lesões.

O Hospital Municipal de Imperatriz disse que apesar de não ter um centro especializado em queimaduras graves, está oferecendo todo suporte necessário para estabilizar a quadro de saúde da criança.

Uma campanha foi mobilizada nas redes sociais para arrecadar dinheiro para levar a criança para um hospital em Goiânia (GO), que é especializado em tratar pacientes com queimaduras graves.