sexta-feira, 29 de março de 2024

“Criaram a cabeça sem corpo”, diz deputado sobre criação de superintendências

A Assembleia Legislativa adiou para o próximo ano a votação do Projeto de Lei nº 365/2017, de autoria do Poder Executivo, que Altera e acrescenta dispositivos da Lei nº 10.238, de 13 de maio de 2015, que dispõe sobre a Organização Administrativa da Polícia Civil do Estado do Maranhão.

Em pronunciamento feito da tribuna, o deputado Raimundo Cutrim (PCdoB) concordou com a retirada de pauta da votação. “É um projeto grande, muito complexo. Eu não vejo como analisar e votar hoje esse projeto. Nós temos que analisar, foram muitos cargos criados e eu acho que é bom, mas não podemos aprovar um projeto sem ter conhecimento  do conteúdo”, afirmou o deputado.

Ele lembrou que anteriormente foi enviado para a Assembleia um projeto de lei fazendo alterações também na Polícia Civil, onde foram criadas várias superintendências da Civil no interior do Estado. “Criaram a cabeça sem corpo e sem perna.  Na minha gestão nós criamos cinco Delegacias Regionais com cinco Companhias Independentes, dentre elas, Amarantes, em Governador Nunes Freire e em Mirinzal. Eu estou olhando aqui e estão criando novamente esses setores em Governador Nunes Freire. Vão duplicar?”, questionou Raimundo Cutrim.

– Publicidade –

Outros destaques