quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Cristiano Ronaldo é eleito melhor jogador do mundo

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

 

Cristiano Ronaldo desbancou Manuel Neuer e Lionel Messi e venceu o terceiro Bola de Ouro da carreira, segundo seguido. O craque recebeu 37,66% dos votos, contra 15,76% do argentino e 15,72% do goleiro alemão. Antes de anunciar o vencedor do masculino, nesta segunda (12), em Zurique, na Suíça, a entidade corou a alemã Nadine Kessler como a melhor entre as mulheres, deixando a brasileira Marta para trás.

 

Depois de ser anunciado o vencedor, o português cutucou o segundo colocado Messi, dono de quatro prêmios, e disse que vai alcançá-lo.

— Nunca pensei ganhar essa bolinha três vezes. Quero alcançar o Messi na próxima temporada

 

 

Nadine Kessler (à direita) deixou Marta para trás e ficou com o prêmio entre as mulheres. A brasileira fica no quase pelo quarto ano consecutivo. A votação ficou assim: Kessler recebeu 17,52% dos votos. Marta ficou em segundo lugar, com 14,16%. Wambach teve 13,33%.

 

Pelo golaço contra o Uruguai, nas oitavas de final da Copa, o colombiano James Rodrigues levou o prêmio de gol mais bonito do ano passado.

 

 

Em meio à crise do Barcelona, o técnico do time, Luis Henrique, falou sobre seu comandado Lionel Messi, com quem tem trocado farpas. Em um vídeo exibido no telão, o treinador elogiou a qualidade técnica do argentino.

 

O hermano também assistiu a um vídeo do compatriota Pablo Aimar , sua inspiração quando criança. Ao ser questionado pelo ex-meia, Messi se esqueceu da pergunta e se complicou.

 

O prêmio de fair play do ano ficou com os voluntários que colaboraram na Copa do Mundo no Brasil, em junho e julho de 2014. Bolas autografadas foram dadas a eles como reconhecimento.

 

Campeão do mundo no Brasil com a Alemanha, Joaquim Low foi escolhido como o melhor técnico do futebol masculino na temporada, com 36,23% dos votos, contra 22,06% de Ancelotti e 19,02% de Simeone.

 

No discurso, o comandante ressaltou o tempo de trabalho à frente do time.

— Sei que este prêmio não é só para mim. Estou levando por todos aqueles que me ajudaram. É consequência de muitos anos de trabalho duro. Gostaria de agradecer a todos os técnicos alemães que fazem tanto com os jovens jogadores todo dia

 

No futebol feminino, o melhor entre os treinadores foi o Ralf Kellermann, alemão que comandou o Wolfsburg no título da Liga dos Campeões.

 

O goleiro é o alemão Manuel Neuer, também candidato ao Bola de Ouro. Na zaga, os brasileiros David Luiz e Thiago Silva surpreenderam e, mesmo com o ano ruim da seleção, foram os eleitos.

 

Lahn, na esquerda, e Sérgio Ramos, na direita, completaram o sistema defensivo. No meio, Iniesta, Di Maria e Tony Kroos foram os escolhidos, com Messi, CR7 e Robben completando o timaço.

 

Os dois brasileiros, porém, não puderam comparecer à cerimônia em Zurique. A foto da seleção, então, ficou desfalcada na zaga.

 

Finalistas, Manuel Neuer, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo concederam entrevista coletiva enquanto aguardavam o anúncio do vencedor do prêmio. O clima entre os indicados ao prêmio é amistoso. Pouco antes da cerimônia, os craques não pouparam elogios aos adversários.

 

Messi exaltou a bela temporada de CR7.

— O que Cristiano Ronaldo fez nesta temporada foi realmente impressionante. Ele teve um ano extraordinário.

 

Cristiano Ronaldo foi questionado sobre deixar o Real Madrid e jogar em outro clube.

— Estou muito feliz no Real, mas não sei sobre o futuro. Só Deus sabe

 

Neuer falou sobre como foi vencer a Copa do Mundo.

— Está cada vez mais difícil vencer uma Copa do Mundo. O Brasil criou um ambiente magnífico, foi muito divertido jogar lá. É claro, quando você ganha, é lindo

 

Os finalistas ao prêmio de melhor técnico também falaram à imprensa. Vencedor da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes com o Real Madrid, Carlo Ancelotti chegou com força à final, mas foi vencido pelo alemão Joaquim Low.

 

Low venceu a Copa do Mundo comandando a seleção da Alemanha e ficou com o prêmio de melhor técnico.

 

No comando do Atlético de Madri, Diego Simeone foi campeão espanhol e vice da Liga dos Campeões e também foi finalista.

 

 

– Publicidade –

Outros destaques