quinta-feira, 2 julho, 2020
Início Esportes Cruzeiro São Luís é campeão do Mundo

Cruzeiro São Luís é campeão do Mundo

Uma decisão de 90 minutos é comum quando se trata de futebol! Mas quando duas equipes decidem a I Copa do Munto de Futebol Virtual, 90 minutos é apenas aquecimento.

Com esse pensamento, tática e estratégia, o Cruzeiro São Luís levou o título da Copa do Mundo, após 24 horas de disputa. A escolinha de futebol maranhense foi campeã após vencer outro maranhense na final, o Afasca.

O Cruzeiro estava representando a Suécia, e o Afasca o Cazaquistão. As equipes chegaram à final e o time celeste venceu em uma partida virtual que iniciou às 10h do sábado (6) e só terminou no domingo (7). “Conquistamos a Copa do Mundo Virtual de escolinhas de futebol 2020.

Nossos sinceros agradecimentos, gratidão e respeito a todos da família Cruzeiro, escolas parceiras, amigos e colaboradores.

Todos vocês foram nossa motivação e inspiração para enfrentarmos os desafios de mais uma competição cheia de emoção. Como é bom viver, compartilhar e aprender com vocês. Seremos eternamente gratos!”, disse Pedro Brito, diretor-executivo do Cruzeiro São Luís.

Para Pedro, chegar à final já era um fato a ser comemorado, mas chegar a uma final de Copa do Mundo enfrentando outro maranhense foi melhor ainda. “Eu fiquei muito feliz em saber que o titulo iria ficar no Maranhão. Isso mostra a força do esporte no estado e como tratamos o esporte com seriedade e paixão. Aqui no Maranhão somos berço e reveladores de craques que semeiam todo o mundo com o esporte. Tenho certeza que após esse título vamos ter mais olhos sobre nosso trabalho”, revelou.

Temporada 2020

Com a paralisação do futebol por conta da pandemia, o Cruzeiro São Luís continua a preparação para as competições que devem voltar no mês de agosto.

A escolinha maranhense está inscrita nos principais campeonatos estaduais, regionais, nacionais e internacionais que serão disputados em 2020. “Temos muitas competições importantes pela frente ainda em 2020. Fomos vice-campeões brasileiro em duas categorias em 2019 e nessa temporada queremos os títulos. Vamos mostrar a força do estado e como fazemos um trabalho sério e dedicado”, garantiu.

Os atletas e treinadores continuam a preparação mesmo com a paralisação. Eles utilizam uma plataforma on-line onde as aulas são repassadas e acompanhadas pelos professores.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Doses da vacina contra Influenza/H1N1 são disponibilizados para a população em geral

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), em atendimento à orientação do Ministério da Saúde (MS), está oferecendo,...
- Publicidade -