O eminente título do Campeonato Brasileiro ainda não amoleceu o técnico Cuca com relação ao seu futuro no Palmeiras. Enquanto a torcida faz campanha pela permanência do treinador, ele prefere manter o foco no jogo de domingo (27), contra a Chapecoense, que pode render o título à equipe alviverde.
“Meu futuro é domingo. Não tem futuro mais importante do que domingo. Nosso presente é trabalhar o jogo. Não podemos perder energia nem concentração. Esse é nosso futuro”, disse Cuca em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Entre as possibilidades analisadas por Cuca para 2017 está um período na Itália, onde o treinador planeja se aperfeiçoar e realizar alguns estágios. “Quanto mais conhecimento a gente se presta a ter, melhor você fica como profissional. Tenho ideia de ir para lá no começo do mês que vem com minha família para ter conhecimento em alguns clubes, Napoli, Milan, Inter”, contou.
Na rodada deste final de semana, um empate com a Chape no Allianz Parque garante o título antecipado ao Verdão. Mas, Cuca deverá ter problemas para armar a equipe. A melhor defesa do Campeonato Brasileiro – são 31 gols sofridos no torneio e apenas um nos últimos três jogos – pode ter desfalque. O zagueiro Mina ainda não treinou com os titulares nesta semana por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda e é dúvida.
“Vamos esperar, mas é difícil contar com ele. Mas o grupo chega com confiança, com bastante humildade, como a gente vem tendo durante todo o campeonato”, resumiu o treinador.
Se o Palmeiras não sofrer gols neste confronto, confirma o título, pois um empate assegura ao time a taça sem depender do resultado entre Flamengo e Santos, no Maracanã – o time da Vila Belmiro ainda alimenta chances matemáticas de ser campeão.
Fique ligado nas principais notícias pelas nossas redes sociais. Curta a TV Guará no Facebook e siga também no Instagram eTwitter. Tem alguma denúncia? Mande suas informações para o nosso whatsapp pelo número (98) 99103-2323 ou via portal@tvguara.com